O HHC, ou Hidroxihexilcanabinóide, é uma substância derivada do THC que tem suscitado interesse e curiosidade em diversos países, nomeadamente, em Portugal. No entanto, é importante realçar que o HHC é uma substância psicoativa que, segundo relatos de alguns consumidores, pode causar distorção de cores e imagens quando consumido.
Dado isto, o HHC é ainda proibido em alguns países e estritamente regulamentado em Portugal. Neste blog vamos explorar o que é o HHC, a sua legalidade, a possibilidade de compra no nosso país e as suas características.
O potencial psicoativo do HHC e outros dos seus efeitos tem sido objeto de estudo devido à produção de efeitos eufóricos ou alteração na perceção da realidade, semelhante aos experimentados com THC. Além das suas interações com os recetores canabinóides, o HHC pode também afetar outros sistemas do organismo, influenciando principalmente o sistema nervoso central e no sistema cardiovascular.
A Tabu vem neste sentido alertar ao consumo responsável e seguro de todas as nossas flores para que todos os clientes possam ter a melhor experiência possível sem caírem no risco da dependência.
Embora atualmente não haja uma regulamentação especifica sobre o HHC em Portugal, é importante considerar algumas implicações legais:
- Lei Orgânica 4/2015: Esta lei regula a segurança dos cidadãos e inclui disposições relacionadas ao consumo, posse e tráfico. Embora o HHC não seja especificamente mencionado na lei, o seu uso pode ser considerado ilegal se for classificado como uma substância controlada ou psicotrópica.
- Regulamento de Saúde Internacional: Os produtos que contém HHC podem ser considerados produtos ou suplementos para utilização a nível de saúde e, como tal, poderão estar sujeitos a regulamentos de saúde internacionais relativos ao fabrico, comercialização e distribuição.
Atualmente, a compra de produtos contendo HHC em Portugal ainda é bastante desafiadora devido à falta de regulamentação especifica, por isso recomendamos que comprem com a Tabu para terem uma experiência segura e de qualidade.
Comentários (0)
Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!