Produção e exportação de canábis para fins medicinais bate recorde!

Produção e exportação de canábis para fins medicinais bate recorde!

08 de Mar, 2024Tabu CBD

Desde 2016 foram vendidos para os outros países quase 16 mil quilos da planta produzida em Portugal.”


A produção e exportação de canábis para fins medicinais em Portugal tem crescido exponencialmente nos últimos anos. De acordo com uma notícia recente, desde 2016, foram vendidos para outros países quase 16 mil quilos da planta produzida em Portugal. Este crescimento recorde coloca Portugal na vanguarda da indústria da canábis medicinal na Europa.

Análise da Notícia:

  • Aumento da procura: A crescente procura por canábis medicinal em todo o mundo, impulsionada pela crescente awareness dos seus benefícios terapêuticos, tem impulsionado o crescimento da indústria em Portugal.
  • Portugal como líder: Portugal foi um dos primeiros países da Europa a legalizar a produção e venda de canábis para fins medicinais, em 2018. Esta legislação pioneira, aliada a um clima favorável e a um ambiente regulatório propício, tem tornado Portugal um destino atrativo para empresas do setor.
  • Benefícios económicos: O crescimento da indústria da canábis medicinal em Portugal tem gerado diversos benefícios económicos, incluindo a criação de novos empregos, o aumento do investimento e a diversificação da economia.
  • Desafios: Apesar do crescimento positivo, a indústria da canábis medicinal em Portugal ainda enfrenta alguns desafios, como a necessidade de mais investigação científica, a regulamentação do mercado e a desmistificação do estigma social associado à planta.

O recorde de produção e exportação de canábis para fins medicinais em Portugal é um indicador do potencial da indústria e da posição de liderança que o país ocupa neste mercado em crescimento. O desenvolvimento sustentável desta indústria pode trazer diversos benefícios económicos e sociais para Portugal, consolidando o país como um hub da canábis medicinal na Europa.

Fontes:

- https://observador.pt/2022/10/24/portugal-bate-recordes-desde-2016-na-exportacao-de-canabis-medicinal/#:~:text=Portugal%20atingiu%20recordes%20no%20n%C3%BAmero,autoridade%20do%20medicamento%20em%20Portugal.

- https://www.ey.com/pt_pt/strategy/canabis-medicinal-um-cluster-emergente-em-portugal#:~:text=Este%20estudo%20conclui%20que%20Portugal,conhecimento%2C%20sobretudo%20de%20base%20pharma.

More articles

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados